Obras

Ao apresentarmos alguns dos projetos ajudados pelo Vicariato, gostaríamos de convidá-lo(a) a fazer parte deste serviço eclesial. Uma Igreja em saída, colocando-se a serviço dos mais pobres.

Sua colaboração será de grande ajuda para construirmos um mundo mais justo, fraterno e igual para todos.

Caso tenha interesse em conhecer, contribuir ou mesmo visitar estes e outros projetos, nos procure na Avenida Rodrigues Alves, 254, Macuco - Santos (SP) ou pelo telefone (13) 3228-8888.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Atendimento a pessoas com dependência química, em situação de rua com encaminhando para tratamento em locais específicos.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO E COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

Acolhimento de crianças em tratamento de câncer, suporte a família dessas crianças com suplementos alimentares e cestas básicas.

ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTRELA DO MAR

Criada em 02 de maio de 2002, como um braço social da Diocese de Santos, tem como presidente do Conselho Deliberativo o Bispo Diocesano. Projetos atuais: Em Santos: Creche Ancila Domini, Quadra Esportiva Jabaquara, Bom Prato Mercado, Bom Prato Zona Noroeste; em Cubatão: Escola de Educação Infantil Novos Tempos Novo Mundo.

A Estrela do Mar já administrou outros projetos, tais como: Restaurante Popular em Guarujá, Casa de Acolhimento Masculina e Feminina em Guarujá, projeto Renascer Vidas Novas em Cubatão, Projeto Cota 200 em Cubatão, Projeto Alexandre Bochecha - Mantiqueira em Cubatão, Projeto jardim São Marcos em Cubatão,  Projeto Arte Expressando Vida em Santos, Restaurante Bom Prato Morro São Bento.

ASSOCIAÇÃO DO EX-ALUNOS DO COLÉGIO STELLA MARIS

Cursos para o menor aprendiz, visando encaminhamento para o mercado de trabalho. Atende jovens e adolescentes do bairro Jabaquera - Santos.

ASSOCIAÇÃO PASSIO DOMINI

Administra o Projeto Social "Oratório Santa Bakhita", que atende cerca de 103 crianças e adolescente de ambos os sexo, na faixa etária de 03 a 13 anos, proporcionando várias atividades de cursos no Bairro Vila Sonia em Praia Grande.

CACTOS-CENTRO DE APOIO E RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGA

As atividades da Entidade estão voltadas para o atendimento a pessoas dependente químicas, com acolhimento e encaminhamento para tratamento em locais específicos.

CLUBE DO CHORO DE SANTOS

Projeto Oficina de Musicalização e Formação de Grupos de Choro, tem como público alvo crianças e adolescentes de 09 a 17 anos em situação de vulnerabilidade e moradores da área do mercado municipal.

FRATERNIDADE DE ALIANÇA TOCA DE ASSIS

Atendimento a mulheres em situação de rua e em estado de vulnerabilidade.

FRATERNIDADE MISSIONÁRIA O CAMINHO - CASA DE GUARUJÁ

Acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas das drogas.

FRATERNIDADE MISSIONÁRIA O CAMINHO - CASA SÃO JOÃO XXIII - CUBATÃO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO VICENTE

O Projeto Nazaré tem como público-alvo moradores da Comunidade N.S Nazaré desenvolvendo atividades de capoeira e Projeto com moradores de rua.

PASTORAL DA CRIANÇA

Atua na prevenção da desnutrição e obesidade infantil, com ação do acompanhamento e pesagem.

PASTORAL DO MENOR

O Projeto Semente atende aproximadamente 30 crianças por semana na Capela São José Operário, proporcionando um espaço de convivência e aprendizado.

PASTORAL INDÍGENA

Acompanhamento de aldeias indígenas que vivem em situação de vunerabilidade.

VIP - ASSOCIAÇÃO PROMOCIONAL IRMÃ MARIA DOLORES

O Projeto Escola Profissionalizante Irmã Dolores oferece cursos profissionalizantes para moradores do Quarentenário, hoje denominado Jardim Irmã Dolores, em São Vicente. Cursos de Informática, cabelereiro, manicure, padaria, elétrica e oficinas de corte e costura.